Pedro Couceiro participa na campanha IRS MERITIS
O fundador da Associação MERITIS, conjuntamente com Rui Veloso, Anna Westerlund, José Couceiro e Nuno Delgado, dá voz à campanha IRS 2020 e apela à consignação de 0,5% do IRS dos contribuintes.

Pedro Couceiro, Anna Westerlund, José Couceiro, Nuno Delgado e Rui Veloso são as personalidades portuguesas que se juntaram para apelar à consignação de 0.5% do IRS liquidado a uma das 3 mil instituições disponíveis para o efeito. A mensagem faz parte da campanha que Meritis lança esta semana nas suas redes sociais ( Facebook e Instagram) para a angariação de fundos através deste mecanismo fiscal.

“A consignação do IRS é uma forma de garantirmos parte da nossa actividade e o mesmo se passa com muitas IPPS do nosso país. Pensámos este ano que faria sentido apelar a uma causa comum, pensando não só em nós mas também noutras associações que fazem um trabalho extraordinário, pelo nosso país fora, a apoiar pessoas das mais diversas formas. Ninguém paga mais por consignar o IRS e uma forma de saber para onde está a ser canalizado parte dos impostos que pagamos”, explica Pedro Couceiro.

A Meritis, de que são fundadores José Couceiro, Pedro Couceiro e Rui Veloso, entre outras figuras públicas, dedica-se ao acompanhamento e promoção de jovens talentos nas áreas do desporto e das artes. Com sete anos de existência, a Meritis já apoiou jovens que atingiram os seus sonhos, como o Micael Faustino que hoje é músico profissional, Teresa Silva, campeã mundial de karaté, e Bárbara Andrade, bailarina na República Checa.

Copy da campanha
“Sabia que a maioria dos contribuintes não consigna o IRS a uma instituição de solidariedade Social? A Meritis é uma associação sem fins lucrativos que apoia jovens talentosos que trabalham para alcançar um sonho. Se não se identifica com o nosso trabalho, saiba que há mais de 3 mil instituições que dariam bom uso aos 0,5 % do seu IRS liquidado. Escolha uma instituição com uma causa que também seja sua e veja-a crescer e apoiar mais pessoas. Consigne o seu IRS, não paga mais por isso. O Mérito também é seu!”

A campanha tem criatividade da Global Press.

O que é a Meritis?
Os jovens com ambições nas suas carreiras desportivas, culturais ou artísticas têm, desde 2013, uma associação que os pode ajudar a evoluir dentro e fora de Portugal. A Meritis foi fundada por 40 pessoas oriundas das mais diversas áreas da sociedade civil, como o embaixador Alfredo Duarte Costa, o ator Pedro Lima, o ex-piloto de Fórmula 1 Pedro Matos Chaves, o treinador de futebol José Couceiro ou o músico Rui Veloso. Os mentores da iniciativa são os irmãos Pedro e Nuno Couceiro que através da Meritis pretendem dar continuidade a um projeto lançado em 1998 de apoio aos jovens apaixonados pelo automobilismo e que hoje são proeminentes figuras internacionais nesta área.
03-04-2020

Encontro de Estrelas anos 80!
Próximo dia 15 de Junho, Vila Nova de Poiares recebe o encontro anual de Karting dos anos 80. Pedro Couceiro será de novo uma das presenças.
06-06-2019

Couceiro integra equipa de formação do ISEG
MEDIA for BUSINESS - Formação que o ISEG levará a cabo no próximo dia 8 de março é um curso prático que pretende desenvolver as competências necessárias para lidar e perceber os Media e os New Media.
20-02-2019

Nova Campanha Meritis
Pedro Couceiro, um dos 40 sócios fundadores da Meritis, integra a última campanha 2018 de publicidade desta Associação de Apoio a Jovens.
12-12-2018

CORRIDA DAS ESTRELAS 2018 EM CERNACHE
No próximo dia 9 de Junho, a pacata vila de Cernache de Bonjardim, irá receber uma competição de ”Karting” onde figuração alguns dos mais sonantes nomes da modalidade dos anos 70’s e 80’s
02-06-2018

Porsche fornece carros oficiais ao WEC
Pedro Couceiro será, tal como em 2016 e 2017, o piloto oficial Safetycar WEC. Novo acordo exclusivo irá fazer do Porsche 911 Turbo o carro Oficial. A temporada começa no início de Maio no circuito Belga de Spa-Francorchamps
07-04-2018

WEC - Mundial de Resistência começa a 16 Abril
Pedro Couceiro de novo SafetyCar Official Driver em 2017!
07-04-2017