INTER RAIL 1987

Sem dúvida uma das minhas viagens que melhores recordações me deixam...

No inicio de 1987, corria eu de Karts, juntei-me com um grupo de amigos para combinar fazer o Inter-Rail desse Verão. Nem me passava pela cabeça estar a planear aquelas que foram as mais loucas férias da minha vida. Conversa puxa conversa e os companheiros seriam os meus amigos e adversários das pistas. Luis Armindo (Luisinho), Rodrigo N. Almeida (Drigui Boy), Jorge Panhanha (Nhicas), Luis P. Magalhães e o Pedro Lamy (Lamizito). Acabadas as provas de Julho, em Peniche, foi fazer mochilas e partir ... A viagem ainda esteve em risco, para mim, pois tive um grande acidente nessa prova o que me levou a andar de muletas até, ..., entrar para o Comboio!

Íamos com o plano de viagem todo estruturado, com o dinheiro todo "contadinho" e com uma grande vontade de partir á Aventura.

O plano inicial era: Lisboa - Paris - Stuttgart - .... - Mónaco - Lisboa

No entanto, mal chegados a Bordéus foi um ... toca a alterar tudo!!!

Partimos rumo a Lausanne, onde após dois dias e meio, tivemos a nossa primeira noite fora do comboio! Visitamos os "Grandes Lagos", e de Geneve rumámos a Munich! Pelo caminho apanhamos um comboio de tropas e das 23H até as 5H da manhã foi o "Drama"... Ninguém dormiu e eles só nos "Chateavam".

Paris foi o nosso destino seguinte, onde aproveitamos para ver uma exposição Ferrari na Fundação Cartier. Exposição essa memorável. De Paris fomos para Viena de Áustria .... !!!! Como se pode ver andámos um pouco aos saltos na Europa. Mas essa era a melhor forma de dormir nos comboios.... aproveitávamos a viagem de comboio para passar a noite e poupávamos uns "Cobres"!

Queríamos ir a Roma, mas antes era obrigatório uma passagem em Fiorano para ver a Ferrari. Depois de Roma, onde apanhei uma intoxicação alimentar e tive de ir ao Hospital, voltamos para cima... Visitada Veneza.... fomos para Nice, onde fizemos acampamento num Hotel! Nice serviu de base para as nossas idas ao Mónaco..... Fizemos o circuito não sei quantas vezes, sem sonharmos (o Pedro e eu) que lá haveríamos de dar tantas e tantas voltas! O dinheiro estava já no fim e havia que correr rápido, para não ficarmos de vez em França!

Eu aproveitei ter o meu irmão em Benidorm e lá acampei mais uns dias. Eles seguiram para Madrid e por fim Lisboa. Foram umas férias de sonho, onde ainda hoje, nos nossos encontros, recordamos sempre novos momentos que a memória tenta mas não consegue apagar.