JARDIM DA MINHA VIDA - PLANTAS & JARDINAGEM
Nunca fui muito (nem muito nem pouco!...direi mesmo nada) dado a plantas…, mas quando me convidaram para este artigo dei comigo a pensar que a minha vida está muito mais ligada a elas, ás flores ou aos jardins do que alguma vez teria pensado.
De facto foi em jardins, mais propriamente os de Lisboa, que passei alguns dos meus melhores momentos de infância, como no Jardim Botânico, no Príncipe Real, no Jardim da Estrela ou mesmo na Avenida da Liberdade onde à volta dos lagos aprendi a andar de bicicleta.
Depois de em criança ter plantado uma árvore aqui e ali (quem não o fez no dia mundial da árvore!) nunca mais tive contacto com as plantas… e digo-o hoje… infelizmente.
Na realidade começo gradualmente a perceber as palavras sábias da minha Mãe que em tempos me dizia que era um dos momentos mais felizes do dia quando tinha que tratar das suas flores… ou regar as suas plantas.
Talvez por isso dê hoje, ainda mais, um valor muito especial à Palmeira! que ela me deu no dia em fui sozinho viver para a minha primeira casa.
Aquilo que mais pareciam duas pequenas folhas verdes foi crescendo e acompanhando-me nesse meu novo percurso é hoje uma majestosa planta que parece dar outra vida à minha casa.
Nestes quase 15 anos que com ela partilho, sinto que é já parte da minha vida e, talvez por isso, quando há mais vento ou a chuva é mais forte, faço questão de verificar se tudo está bem….
Hoje, sou eu quem transporta essa energia á minha filha de 4 anos, como que passando testemunho de felicidade deixado pela sua Avó.
Segunda-Feira, 07 de Fevereiro de 2011